Quinta-feira, 20 de Julho de 2017
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS    
 
  NO AR
img
Programa: Sem parar .
Com: Demo
Até as: No Stop !!!
MSN: djheklio@hotmail.com
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Web radio
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
Alexandra
São Rafael
Iris Stefanelli
Brasilia - DF
Victor Pecoraro
Brasilia - DF
 
  TOP 10
img
01 - New Divide - Linkin Park
02 - She Wolf - Shakira
03 - Right Round - Flo Rida feat Kesha
04 - Sutilmente - Skank
05 - Hush Hush - Pussycat Dolls
06 - New Divide - Linkin Park
07 - She Wolf - Shakira
08 - Right Round - Flo Rida feat Kesha
09 - Sutilmente - Skank
10 - Hush Hush - Pussycat Dolls
 
  ENQUETE
img
O que acharam do novo portal na nova (versão 6.0)?

Melhor impossivel.
Excelente.
Bom.
Regular.
Pode melhorar.
Ruim.

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 
  NOTÍCIAS
img
 
Menino-prodígio
Criança britânica de dois anos e nove meses domina mais de mil palavras, é fascinada pela história do Império Romano e adora documentários sobre como as coisas funcionam
"Depois que a gente colocar o Oscar para dormir, pode ligar que conversamos." Foi assim que os pais de Oscar Wrigley, um menino britânico de dois anos e nove meses de idade, deram o O.K. para a entrevista que Galileu tentava havia duas semanas. Só depois da conversa deu para entender por que o casal é tão preocupado com o sono do garoto. Ele dorme apenas quatro horas por noite. Esse é um dos efeitos colaterais daquilo que dá dor de cabeça aos pais e fama ao garoto: Oscar é um gênio.

E não é fácil colocar um geniozinho para dormir. Como Oscar é muito ativo, a família tenta desacelerá-lo no início da noite, quando ele vai para a cama - por volta das 20h, britanicamente. "Nós damos banho e paramos de brincar, para que ele se acalme bem", diz o pai, Joe Wrigley. "Com Oscar já deitado, lemos historinhas infantis comuns. Entre as que ele mais gosta de ouvir estão as de Peppa Pig." E não dá para ser muito democrático nessa hora, pois, se a leitura noturna fosse uma escolha de Oscar, provavelmente os pais teriam de ler uma obra para adultos, que despertam o interesse do menino.

Acordado, ele tem alguns hábitos similares aos da maioria das crianças britânicas da sua idade. Passa, por exemplo, horas diante da TV devorando episódios das animações de Bob the Builder - um pedreiro que constrói e arruma qualquer coisa - e Thomas the Tank Engine - uma locomotiva azul muito esperta que trabalha duro e lidera um grupo de trens, ônibus e outros meios de transporte na imaginária ilha de Sodor. Mas isso não é tudo de que ele gosta na telinha. "Oscar tem acompanhado com muita atenção uma série do Discovery Channel chamada How It Is Made (Como É Feito), mostrando como várias coisas são produzidas", diz Joe. E essa é apenas uma das características que diferenciam Oscar de gente com menos de três anos. Ele já domina um vocabulário de mais de mil palavras e se interessa por assuntos tão diversos como a reprodução de pinguins na Antártida ou a história do Império Romano.

Oscar entrou para a história, em agosto deste ano, como o garoto mais novo a ser aceito como membro da Mensa - uma associação exclusiva para pessoas com QIs (quociente de inteligência) altíssimos. O convite para se juntar à entidade foi feito depois de ele ter sido submetido a um teste de QI pelo doutor Peter Congdon, especialista na área e criador do Gifted Children's Information Centre, em Solihull, na Grã-Bretanha. Congdon conduziu o teste em agosto deste ano e concluiu que o menino está entre as crianças mais inteligentes que já viu - embora afirme que tenha encontrado vários casos similares nos últimos anos. "Oscar, sem dúvida, tem uma inteligência superior e é muito esperto", diz o doutor. O especialista aplicou o teste de QI conhecido como Stanford-Binet, que tem uma escala que vai até 160. Mas em seu teste o menino britânico passou dessa escala, o que quer dizer que ele tem oficialmente um QI "de mais de 160" na escala Stanford-Binet. O feito acabou levando boa parte da imprensa mundial a comparar a inteligência do pequeno Oscar à do físico Albert Einstein (1879-1955), que estaria, em tese, na mesma faixa de QI. Parte disso, segundo Congdon, é especulação, já que Einstein nunca fez um teste de QI. Mas, de toda forma, o resultado do teste não deixa dúvidas sobre o potencial de Oscar.
Os pais do menino - Joe é casado com Hannah Wrigley - dizem que começaram a perceber que o seu filho era excepcionalmente inteligente quando ele completou 18 meses. Na ocasião, a família tirou uma semana de férias, e os pais, impressionados com a articulação verbal do garoto, resolveram contar quantas palavras ele conhecia. "No fim daquela semana de férias, nós concluímos que ele falava pelo menos 600 palavras", diz Joe. Naquela faixa etária, o normal são cerca de 20. Na mesma época, Oscar já conhecia todo o alfabeto e era corriqueiro ele brincar com as letras ao tomar banho. Quando completou dois anos, ele já sabia mais de mil palavras.

Apesar de o seu vocabulário e articulação continuarem aumentando de forma impressionante, para os pais, a prova final da inteligência singular do menino veio poucas semanas depois do teste das palavras. Joe lembra: "Um dia nós visitamos um museu. Naquela noite, Oscar sentou-se na cama e recitou: 'Os romanos construíram o templo de Cláudio'. E nós dois pensamos: 'Isso não pode ser normal!'".

Depois desses sinais, os pais de Oscar procuraram profissionais para confirmar que o garoto tem mesmo uma inteligência fora do comum. Eles também decidiram permitir que Oscar se associasse à Mensa, porque precisavam de ajuda para desenvolver o potencial do menino. Os dois esperam encontrar, por meio da associação, outros pais que tenham filhos superinteligentes para trocar experiências e informações. O pai diz que nunca teve a intenção de expor Oscar ou de mostrar para o mundo que ele e sua mulher deram à luz um geniozinho. "A razão de termos levado Oscar para fazer um teste de QI tinha mais a ver com o lado negativo da coisa. Com o fato de ele, por exemplo, não dormir muito."


Fonte: G1 

Outras Fotos
Notícia Postada em 30/12/2009 por: Administrador


  VEJA TAMBÉM!

[31/12/2009] - Susan Boyle e Taylor Swift travam disputa emocionante nas paradas dos EUA
[31/12/2009] - ‘Não consigo dizer que este foi um bom ano’, escreve Dinho Ouro Preto em carta
[31/12/2009] - Entrevista com Juliana Rossi (Hevorah)
[31/12/2009] - Entrevista com Shark (Chipset Zero)
[31/12/2009] - Reportagem: «20 bandas, 40 canções, 3 Pistas»
[31/12/2009] - Mortes por causa da gripe A chegam a 12.220, diz OMS
[31/12/2009] - Vida sexual de Tiger Woods transmite vírus para computador
[30/12/2009] - Menino-prodígio
[30/12/2009] - Música do Snow Patrol é a mais tocada da década no Reino Unido
 
© 2011 - www.seudominio.com - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Cianet Brasil Host